Início » Brasil participa do 8º Encontro dos Ministros das Comunicações do Brics

Brasil participa do 8º Encontro dos Ministros das Comunicações do Brics

A+A-
Reset
DestaqueGovernoNotícias

O 8º Encontro dos Ministros das Comunicações do Brics, composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, aconteceu na última quarta-feira (6), com a missão de discutir as políticas de comunicação dos países envolvidos. O secretário de Radiodifusão do Ministério das Comunicações (MCom), Maximiliano Martinhão, foi o representante brasileiro no encontro.

Foi destacado pelo secretário o início oficial da operação com o 5G no Brasil, que também ocorreu na quarta-feira, no Distrito Federal, lembrando que no encontro do ano passado o país estava disposto a fazer o leilão do 5G.

Outros programas do MCom também foram apresentados buscando levar conectividade a todo o território brasileiro, como Wi-Fi Brasil e Norte Conectado. Martinhão comentou ainda, sobre os projetos em desenvolvimento do grupo, como o Brics Institute of Future Netwoks (BIFN) e o Digital BRICS Task Force (DBTF).

Todos os representantes, na conclusão do encontro, aderiram à Declaração Ministerial do 8º Encontro. Este ano, a presidência temporária do grupo está sendo exercida pela China. Em 2023, o país responsável será a África do Sul.

5Gministério das comunicações

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais