Início » Oposição vai exigir nova sessão para votar PEC dos Benefícios
Câmara dos DeputadosGovernoUrgente

Oposição vai exigir nova sessão para votar PEC dos Benefícios

A+A-
Reset

Na noite desta terça a sessão registrava 476 deputados, o número já cresceu e atinge 481 parlamentares. Com o painel aberto, Lira consegue retomar a sessão e realizar a votação remota sem prejuízos, já que o sistema Infoleg foi reestabelecido.

O artigo 70 que será usado em questão de ordem no Plenário diz que o “presidente poderá suspender a sessão por uma única vez pelo prazo máximo de uma hora findo o qual considerar-se-á encerrada”.

A oposição destaca que esse trecho foi incluído no regimento na gestão do próprio Arthur Lira. “Ele terá que abrir novo painel. Não existe suspender sessão por mais de uma hora. É o regimento que ele mesmo fez”, declarou Bira do Pindaré, líder do PSB. Caso seja aberta nova sessão, o risco para o governo na votação dos destaques aumenta.

Estratégia da base

Nos bastidores, o governo já trabalha com a possibilidade de que a oposição não ceda e seja necessário abrir nova sessão, o que obriga novo registro de presença. Se esse for o caso, é provável que a votação também seja realizada somente no período da tarde.

Arthur Lira se reúne nesta manhã de quarta-feira (13) com deputados da oposição para tentar um acordo. Em seguida, terá encontro com a base governista.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais