Início » Haddad larga na frente em SP, aponta Real Time Big Data
DestaqueEleiçõesPolítica

Haddad larga na frente em SP, aponta Real Time Big Data

A+A-
Reset

A disputa pelo Palácio dos Bandeirantes apresenta o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) na liderança com o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o governador de São Paulo (SP), Rodrigo Garcia (PSDB), disputando o segundo lugar. É o que aponta a pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta segunda-feira (11).

No primeiro cenário estimulado, Fernando Haddad lidera com 34% das intenções de voto. Tarcísio de Freitas aparece em seguida com 20% e Rodrigo Garcia aparece com 16%. 

Como a margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, Tarcísio e Garcia estão tecnicamente empatados na segunda posição. O deputado federal Vinícius Poit (Novo) registra 2%. Os demais candidatos somam 2%. Brancos, nulos e indecisos somam 26%.

No segundo cenário estimulado, com apenas três nomes na simulação, Haddad lidera com 35%. Em seguida aparecem Tarcísio (21%) e Garcia (18%), que, assim como na primeira simulação, estão tecnicamente empatados. Brancos, nulos e indecisos somam 26%.

Nas simulações de segundo turno, a vantagem está com Fernando Haddad. O ex-prefeito venceria Tarcísio de Freitas (38% a 29%) e também Rodrigo Garcia (38% a 24%). 

Porém, temos um grande contingente de eleitores “sem candidatos” (brancos, nulos e indecisos). Na primeira simulação (Haddad x Tarcísio), o índice dos “sem candidatos” atinge 33%. E na segunda simulação (Haddad x Garcia), esse percentual é de 38%.

O levantamento ouviu 1.500 eleitores paulistas por telefone entre os dias 8 e 9 de julho. O índice de confiança da pesquisa é de 95%.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais