Início » CAE ouvirá ministros de Minas e Energia e da Economia sobre combustíveis

CAE ouvirá ministros de Minas e Energia e da Economia sobre combustíveis

A+A-
Reset
CongressoDestaqueEconomiaGovernoMinistério da EconomiaMinistério de Minas e EnergiaNotíciasSenado Federal

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal realiza, na próxima terça-feira (12), audiência pública com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e com o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, para tratar sobre a política nacional de preços e abastecimento de combustíveis.

A audiência pública atende dois requerimentos: o senador Alexandre Silveira (PSD-MG) requereu a convocação de Paulo Guedes para explicar o anúncio do aumento dos preços dos combustíveis e o senador Jean Paul Prates (PT-RN) propôs a convocação de Adolfo Sachsida para esclarecimentos sobre as medidas planejadas para assegurar o abastecimento de combustíveis à população.

A discussão dos requerimentos na CAE, no dia 20 de junho, foi marcada por duras críticas de senadores à política de preços dos combustíveis. O colegiado atendeu a sugestão do senador Esperidião Amin (PP-SC) e transformou as convocações em convites. Na ocasião, também foi aprovado convite ao ex-presidente da Petrobras José Mauro Coelho, que aguarda definição de data para ser ouvido pelos senadores da comissão.

Adolfo SachsidaAlexandre SilveiraCAECombustíveisComissão de Assuntos EconômicosJean Paul PratesPaulo GuedesPetrobrasSenado Federal

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais