Relator desiste de mudanças na PEC dos Benefícios

(São Paulo - SP, 24/02/2022) Presidente da República, Jair Bolsonaro durante entrega simbólica do Cartão Auxílio Brasil. Foto: Isac Nóbrega/PR

Após reunião com Arthur Lira, o deputado Danilo Forte (União-CE), relator da PEC dos Benefícios, declarou que não vai mais alterar o texto aprovado pelo Senado. “Temos a pressão do cronograma de trabalho. Tem que encerrar tudo até 15 de julho. Temos a demanda e a necessidade da população faminta” disse.  

De acordo com a presidente da comissão especial, Celina Leão (PP-DF), o relatório de Danilo deve ser lido ainda nesta terça-feira (05), depois da sessão do Congresso para a análise de vetos. Leão afirmou ao Brasilianista que o governo busca aprovar a PEC na comissão especial e no Plenário no mesmo dia, o que, considerando o pedido de vista da oposição, levará a votação da proposta para esta quinta-feira (07).

Posição do Governo na PEC dos Benefícios

Em conversa com o Brasilianista, o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), declarou que o Palácio ainda lutava para que o texto da PEC dos Benefícios permanecesse inalterado na Câmara. Assim, não seria necessária uma reanálise do Senado. O governo rejeita, inclusive, a ideia de retirada do estado de emergência, como foi sugerido pelo relator, Danilo Forte.  

Atrasos na votação da PEC

Questionado sobre a mobilização da oposição, que quer apresentar pedido de vista, Barros disse que o movimento pode, no máximo, adiar a votação em Plenário para a semana que vem, o que não diminui a chance de aprovação. Ainda assim, ele afirmou que uma nova reunião com a oposição deve ser realizada na tarde desta terça-feira (05), de modo a evitar o pedido de vista e possíveis estratégias.

Postagens relacionadas

Câmara aprova PL que flexibiliza regras de licitações em casos de calamidade pública

Lula sanciona reoneração da folha de pagamentos

Programa visa impulsionar inovações agrícolas com incentivos e seleção de projetos

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais