Início » Artistas pedem derrubada de vetos a leis que protegem trabalhadores da cultura

Artistas pedem derrubada de vetos a leis que protegem trabalhadores da cultura

A+A-
Reset
Câmara dos DeputadosCongressoDestaqueNotíciasPolíticaSenado Federal

Artistas de diversas áreas e políticos ligados à cultura se mobilizaram para convencer os parlamentares a derrubarem os vetos presidenciais às leis Aldir Blanc 2 e Paulo Gustavo, que apoiam os trabalhadores do setor cultural.

Eles ressaltaram que muitos integrantes da cadeia produtiva da cultura ainda não conseguiram retomar suas atividades em meio à pandemia do coronavírus e passam por dificuldades financeiras.

Nesta terça-feira (5), artistas conhecidos do grande público se juntaram a fazedores anônimos de cultura na manifestação pela derrubada dos vetos. Os atores Babu Santana e Leticia Spiller reforçaram a importância da área de cultura para o país nos corredores do Congresso Nacional e no Plenário durante a sessão conjunta.

“A gente está com muita dificuldade de articular, de arrecadar. Então a gente vê nessas leis uma chance de a gente recuperar o mercado, a cultura em si”, disse Santana.

Em encontro com esses artistas no cafezinho do Plenário, o senador Rodrigo Pacheco, presidente do Congresso Nacional, afirmou que foi construído acordo para derrubar os vetos.

A sessão ocorre neste momento, os vetos ainda não foram votados.

Lei Paulo Gustavo

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais