Início » Plano de Arthur Lira é votar PEC dos Benefícios na quarta-feira
Câmara dos DeputadosCongressoDestaqueEconomiaNotíciasPolíticaUrgente

Plano de Arthur Lira é votar PEC dos Benefícios na quarta-feira

A+A-
Reset

O presidente do Câmara, Arthur Lira (PP-AL), articula o envio da PEC dos Benefícios ao Plenário da Casa já na quarta-feira (06).

Para que isso ocorra, a ideia é encerrar amanhã a tramitação da proposta na comissão especial. Como ela foi apensada à PEC dos Biocombustíveis que está em estágio avançado, a manobra não teria dificuldades.

Aliados de Lira avaliam que é possível votar o parecer do relator, amanhã, sem que a oposição dificulte o processo, uma vez que o tema é de extrema relevância social e pode ter impacto eleitoral para aqueles que se posicionarem contrários à matéria.

Na agenda da Comissão está prevista uma audiência pública no colegiado nesta terça, às 15h, onde será debatida a questão dos biocombustíveis. Após isso, espera-se votar o parecer do Deputado Danilo Forte. Se tudo ocorrer dentro dos planos de Arthur Lira, a PEC que prevê gastos de R$ 41 bilhões com benefícios sociais pode ter tramitação concluída até o fim da semana.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais