Presidente da Câmara, dep. Arthur Lira PP-AL. Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

O presidente do Câmara, Arthur Lira (PP-AL), articula o envio da PEC dos Benefícios ao Plenário da Casa já na quarta-feira (06).

Para que isso ocorra, a ideia é encerrar amanhã a tramitação da proposta na comissão especial. Como ela foi apensada à PEC dos Biocombustíveis que está em estágio avançado, a manobra não teria dificuldades.

Aliados de Lira avaliam que é possível votar o parecer do relator, amanhã, sem que a oposição dificulte o processo, uma vez que o tema é de extrema relevância social e pode ter impacto eleitoral para aqueles que se posicionarem contrários à matéria.

Na agenda da Comissão está prevista uma audiência pública no colegiado nesta terça, às 15h, onde será debatida a questão dos biocombustíveis. Após isso, espera-se votar o parecer do Deputado Danilo Forte. Se tudo ocorrer dentro dos planos de Arthur Lira, a PEC que prevê gastos de R$ 41 bilhões com benefícios sociais pode ter tramitação concluída até o fim da semana.

Autor

  • Editora-chefe na Arko Advice, desde fevereiro de 2022. Antes, atuou como repórter de política na CNN Brasil. Foi correspondente internacional em Nova Iorque pela Record TV. Atua em redação há 18 anos.