Início » Líder do governo defende votação da PEC dos Auxílios, piso da enfermagem e LDO nesta semana

Líder do governo defende votação da PEC dos Auxílios, piso da enfermagem e LDO nesta semana

A+A-
Reset
Câmara dos DeputadosDestaqueGovernoPolítica

Nas redes sociais, o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), afirmou a intenção de votar nesta semana três propostas consideradas urgentes e necessárias para finalizar o semestre legislativo. Barros disse que haverá esforço para votação da PEC 11, que institui piso da enfermagem, e da PEC dos Auxílios. Além disso, ele disse que, se for possível, também pode ser votada a Lei de Diretrizes Orçamentárias, que tem até o dia 18 deste mês para ser aprovada. “Na reunião de líderes hoje com o presidente da Câmara decidiremos o rito e o mérito (dos projetos)”, declarou.

O presidente da Câmara, Arthur Lira, e lideranças governistas vão se reunir no final da tarde desta segunda-feira (04) para traçar qual será o cronograma da PEC dos Auxílios. Aprovada na quinta-feira (30) no Senado, a proposta foi apensada à PEC 15/2022, que trata da competitividade dos biocombustíveis. Agora, a proposta tramita em uma comissão especial para, em seguida, ser votada em Plenário.

Segundo Barros, a expectativa é que na reunião desta segunda seja decidido quando o texto será votado na comissão especial. O acordo que é construído é de votação na comissão nesta semana e em Plenário na próxima, mas o calendário ainda está em construção.

Arthur LiraCâmara dos Deputadoslíder do governoPEC dos AuxíliosPEC enfermagemRicardo Barros

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais