Início » Investimento para o mercado de carbono é tema de audiência na Câmara

Investimento para o mercado de carbono é tema de audiência na Câmara

A+A-
Reset
Câmara dos DeputadosCongressoDestaqueEconomiaNotícias

As Comissões de Minas e Energia – CME e de Finanças e Tributação – CFT realizam nessa terça-feira (5) uma audiência pública para discutir a criação de um fundo destinado a investimento para financiar projetos de crédito de carbono.

Foram convidados para discutir o assunto, os presidentes do Banco Central, Roberto Campos Neto, do BNDES, Gustavo Montezano, e do Banco do Brasil, Fausto Ribeiro, além de Davi Bomtempo, gerente-executivo de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Montezano (BNDES) e Bomtempo (CNI) já confirmaram presença.

A iniciativa da audiência é dos deputados Filipe Barros (PL-PR) e Sanderson (PL-RS). Segundo eles, no último dia 18 de maio de 2022, o presidente do Banco do Brasil participou do Congresso Mercado Global de Carbono – Descarbonização & Investimentos Verdes, no Rio de Janeiro e, durante o evento, foi divulgado o lançamento de fundo de investimentos destinado a financiar projetos de crédito de carbono. O intuito do fundo é apoiar projetos de desenvolvimento sustentável e contará com contribuição inicial de R$ 2 milhões.

Comissão de Finanças e TributaçãoComissão de Minas e EnergiaFilipe Barrosmercado de carbono

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais