Início » Datafolha: Lula lidera sucessão em SP com vantagem de 13%
DestaqueEleiçõesPolítica

Datafolha: Lula lidera sucessão em SP com vantagem de 13%

A+A-
Reset

Nova rodada da pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (1º) aponta que o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) é o favorito à sucessão pelos eleitores paulistas com 43% das intenções de voto no estado. O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece em segundo lugar, com 30%.

Na terceira posição aparece o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que registra 8%. A senadora Simone Tebet (MDB) tem 3%. Os demais candidatos somam 5%. Brancos, nulos e indecisos contabilizam 11%.

O estado de São Paulo é o maior colégio eleitoral brasileiro, com 33,1 milhões de votos e representando mais de 21% de todos os eleitores brasileiros. Na comparação com o último estudo, Lula tinha 47% dos votos, assinalando queda de 4% pontos percentuais. Bolsonaro havia registrado 28% das intenções e alcançou leve flutuação dentro da margem de erro, no levantamento desta sexta-feira.

O Datafolha realizou 1.806 entrevistas com eleitores de São Paulo de 28 a 30 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais