Início » PEC dos Auxílios pode ser apensada à PEC dos Biocombustíveis
Câmara dos DeputadosCongressoDestaqueEconomiaNotícias

PEC dos Auxílios pode ser apensada à PEC dos Biocombustíveis

A+A-
Reset

Em publicação nas redes sociais, o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), confirmou que o governo tentará apensar a PEC dos Auxílios (PEC 1/22) recém aprovada no Senado, à PEC dos Biocombustíveis (PEC 15/22), que tramita na Comissão Especial da Câmara.

O objetivo é “cortar caminho” na tramitação, pulando a análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e aproveitando o prazo já contado na comissão especial, o que permitiria que a expansão do Auxílio Brasil e os demais benefícios sejam aprovados antes do recesso parlamentar.

“Rito que será decidido na reunião de líderes nesta segunda. A proposta é apensar na PEC 15 e votar sem alterações os textos aprovados no Senado. O relator Danilo [Forte] está avaliando a técnica legislativa”, declarou Barros.

A ideia do governo é começar, em agosto, a expansão dos programas sociais em caráter emergencial. Por isso a tentativa de acelerar a aprovação.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais