Início » MME participa de feira aeroespacial sobre combustíveis sustentáveis na Alemanha
DestaqueGovernoMinistério de Minas e EnergiaNotíciasPolíticas Públicas

MME participa de feira aeroespacial sobre combustíveis sustentáveis na Alemanha

A+A-
Reset

Na última semana (20), o Ministério de Minas e Energia (MME) participou da Exposição Internacional Aeroespacial de Berlim (ILA) e visitou a Atmosfair, fábrica que produz combustível a partir de CO2 de biogás e eletrólise de água, além de comparecer ao centro de pesquisas Fraunhofer IKTS.

Na sessão, Fábio Vinhado, o diretor do Departamento de Biocombustíveis do MME, realizou apresentação sobre o Programa Combustível do Futuro e participou de debate sobre Book and Claim para o setor aéreo. Este modelo é um mecanismo de compensação ambiental no qual um operador adquire o combustível renovável, sem a necessidade de consumi-lo fisicamente. Adquire-se o direito pelo ganho ambiental promovido pelo renovável. Liderado pelo MME, o Programa Combustível do Futuro tem objetivo de incrementar o uso dos combustíveis sustentáveis e de baixo carbono. Uma das metas é a proposição de um marco legal para combustíveis sustentáveis de aviação.

Além do MME, também participaram representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Ministério da Infraestrutura (Minfra), da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Agência Nacional do Petróleo (ANP), Empresa de Pesquisa Energética (EPE), de universidades federais, do governo do Ceará e da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ), agência de cooperação técnica do governo alemão.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais