Tebet quer recriar o Ministério do Planejamento e Orçamento

Simone Tebet, pré-candidata pelo MDB, foi a primeira convidada a apresentar suas propostas ao evento com lideranças empresariais em 2022. Desde 1994, a indústria apresenta suas prioridades para o desenvolvimento do Brasil aos postulantes ao Palácio do Planalto. As proposições construídas com a participação das 27 federações de indústrias e de 70 associações setoriais. Fotos: Iano Andrade / CNI

A pré-candidata do MDB, Simone Tebet, anunciou a criação de um Ministério do Planejamento e Orçamento caso seja eleita. Segundo Tebet, a reforma tributária e a reforma administrativa não bastam se não houver continuidade na administração dos recursos públicos. As declarações de Tebet ocorreram durante o Diálogo da Indústria com Presidenciáveis, promovido pela CNI nesta quarta-feira (29).

Para a senadora, o problema do Brasil é que “nós arrecadamos muito e arrecadamos mal, gastamos muito e gastamos mal” e que “dinheiro tem”. Ela afirmou que os governadores aceitam a reforma tributária e estão dispostos a dialogar. Para Tebet é imprescindível que a reforma não impeça a competitividade da indústria brasileira com as indústrias do mundo. Ela também defendeu que se tribute menos o consumo e onere menos a pessoa jurídica.

Tebet também disse que um dos objetivos de um eventual governo será trazer estabilidade política ao país, a ponto de fazer com que os efeitos da economia externa possam ser contidos internamente, levando a juros menores e à valorização da moeda brasileira.

Postagens relacionadas

Lewandowski defende inclusão do Susp na Constituição para enfrentar crise das prisões

Eduardo Leite x Paulo Pimenta: Disputa pode gerar ‘politização’ das chuvas no RS

Confira as fases da regulamentação de criptoativos no Brasil 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais