Início » Tebet quer parceria com iniciativa privada e economia verde em seu plano de governo

Tebet quer parceria com iniciativa privada e economia verde em seu plano de governo

A+A-
Reset
DestaqueEleições

A pré-candidata do MDB, Simone Tebet, afirmou que a economia verde e a parceria com a iniciativa privada farão parte dos 3 objetivos de seu plano de governo. A senadora declarou que o Estado deve ser “necessário” e focar-se na saúde, educação, segurança pública e habitação de qualidade, deixando o resto com a iniciativa privada. Tebet discursou sobre seu plano de governo em um evento promovido pela CNI nesta quarta-feira (29).

Tebet disse que, no que tange a parceria do seu eventual governo com a iniciativa privada, o foco será a melhoria logística e da infraestrutura, sobretudo em ferrovias. A construção civil e a logística para o agronegócio e a indústria também estão entre os focos e Simone Tebet prevê um investimento de R$ 100 bilhões nesses setores.

Segundo ela, o papel do Estado é criar uma legislação clara, de transparência e sem muita burocracia para que a iniciativa privada possa exercer o seu trabalho e ajude o Brasil e a gerar emprego e renda. Tebet ressaltou que a segurança jurídica e a reforma tributária são o primeiro passo para que o “custo brasil” diminua, viabilizando o crescimento, competitividade e investimentos à iniciativa privada brasileira.

Economia Verde

Tebet afirmou que a transição para a economia verde terá que enfrentar os riscos que a demanda energética traz e a estratégia para a transição de energia é a diversificação de matrizes energéticas e subsídios. Ela também reiterou que investir em economia verde e crescimento sustentável não isenta o aumento da indústria e do agronegócio.

“É agronegócio e meio ambiente, é indústria e meio ambiente. É provar que nosso agronegócio é sustentável, que a nossa indústria tem preocupação com a sustentabilidade do planeta e do país. E mostrar que nós temos duas realidades diferentes: que o agronegócio e o setor produtivo está preocupado sim, seja na questão da energia renovável, da transição energética, seja no cuidado com a economia circular. Mas mais do que isso, fazendo diferença muito grande entre a meia dúzia de ‘grilheiros’ e mineradores ilegais que desmatam de forma ilegal a Amazônia e entre o grande agronegócio e a agroindústria brasileira que fazem o dever de casa” declarou.

Pilar social

Em relação ao terceiro objetivo, Simone Tebet declarou que será a erradicação da pobreza e da miséria. Ela defendeu as medidas sociais, como o Auxílio Brasil, mas argumentou que é imprescindível que essas famílias consigam se emancipar e dar espaço para outras. Segundo ela, é dessa forma que será perceptível o avanço social no Brasil, pois indicará que as pessoas estão saindo da faixa da pobreza.

economia verdeeleições 2022MDBSimone TebetTerceira via

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais