Início » Marco Legal do Operador Logístico deve avançar

Marco Legal do Operador Logístico deve avançar

A+A-
Reset
Câmara dos DeputadosCongressoDestaqueNotícias

A Comissão de Viação e Transporte (CVT) da Câmara dos Deputados realizou evento em parceria com a Associação Brasileira de Operadores Logísticos (ABOL) nesta terça-feira (28) para apresentação do Perfil do Operador Logístico 2021.

Durante o evento, representantes do setor destacaram a importância da aprovação do Projeto de Lei 3757/20, que regulamenta a atividade de operador logístico no Brasil.

De acordo com o autor da matéria, deputado Hugo Leal (PSD-RJ), o operador logístico oferece serviços integrados de transporte, armazenagem e gestão de estoques de mercadorias para os setores industrial, comercial e agropecuário. Mas, segundo o deputado, hoje essa figura não está prevista em nenhuma norma legal ou administrativa.

O relator do PL na CVT, deputado Carlos Chiodini (MDB-SC), disse que recebeu dos representantes do setor uma proposta de substitutivo para o seu relatório, e se comprometeu a estudar o texto e apresentar o seu parecer nos próximos dias.

Hugo Leal

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais