Foto: Reila Maria/Câmara dos Deputados

A Comissão de Viação e Transporte (CVT) da Câmara dos Deputados realizou evento em parceria com a Associação Brasileira de Operadores Logísticos (ABOL) nesta terça-feira (28) para apresentação do Perfil do Operador Logístico 2021.

Durante o evento, representantes do setor destacaram a importância da aprovação do Projeto de Lei 3757/20, que regulamenta a atividade de operador logístico no Brasil.

De acordo com o autor da matéria, deputado Hugo Leal (PSD-RJ), o operador logístico oferece serviços integrados de transporte, armazenagem e gestão de estoques de mercadorias para os setores industrial, comercial e agropecuário. Mas, segundo o deputado, hoje essa figura não está prevista em nenhuma norma legal ou administrativa.

O relator do PL na CVT, deputado Carlos Chiodini (MDB-SC), disse que recebeu dos representantes do setor uma proposta de substitutivo para o seu relatório, e se comprometeu a estudar o texto e apresentar o seu parecer nos próximos dias.

Autor

  • Pedro Leal é Jornalista e Cientista Político, formado pela Universidade de Brasília. Trabalha na Arko Advice há mais de dois anos, atualmente como analista político com foco em inteligência no legislativo e mapeamento de stakeholder. Tem experiência no atendimento de fundos de investimento internacionais, associações de classe e multinacionais. Foi um dos coordenadores do Projeto Politeia, projeto de simulação do processo legislativo da Câmara dos Deputados e UnB.