Início » Governador de SP reduz ICMS da gasolina mas cobra Petrobras
DestaqueEconomiaNotícias

Governador de SP reduz ICMS da gasolina mas cobra Petrobras

A+A-
Reset

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, reduziu para 18% o ICMS sobre a gasolina nesta segunda-feira (27). Fazendo isso, ele cumpre a Lei Complementar 194, sancionada por Jair Bolsonaro em na última semana. Por meio das redes sociais, Garcia declarou que a diminuição efetiva do preço da gasolina depende da Petrobras e cobrou mudança na política de preço.

“Não podemos camuflar a realidade: o ICMS não é e nunca foi o vilão do preço do combustível no Brasil. A Petrobras é a responsável pela política de preços. Petrobras, faça a sua parte.” declarou.

Ele ainda afirmou que o estado deve perder R$4,4 bilhões por ano de arrecadação pela redução do imposto, diminuindo a verba que seria destinada à saúde e educação. Segundo o governador, a estimativa é que a diminuição no ICMS gere uma economia de R$0,48 do preço do combustível para o consumidor. A alíquota no estado era de 25%.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais