Início » Pacheco vai discutir com líderes tramitação da PEC dos Combustíveis

Pacheco vai discutir com líderes tramitação da PEC dos Combustíveis

A+A-
Reset
CongressoSenado Federal

Em reunião na tarde desta (21), o presidente do Senado tratou sobre os caminhos da PEC 16, que trata sobre a compensação da União aos estados que zerarem o ICMS sobre diesel e GLP. O encontro contou com a presença do presidente da Câmara, integrantes da equipe econômica, técnicos do governo e dos ministros da Casa Civil e Advocacia Geral da União.

Segundo Pacheco, o governo tem a intenção de avançar com a matéria e o tema será discutido com os líderes, para avaliar a viabilidade da proposta que, se tiver acordo pode ir direto para o Plenário. “Nesta semana acho difícil, mas tudo será definido com os líderes”, afirmou.

O presidente do Senado disse ainda que foi discutida a possibilidade de incluir no texto o voucher para caminhoneiros, mas que viabilidade do benefício ainda depende de avaliação jurídica. “Tem que ser algo muito bem avaliado pelo relator. Verificar se tem algum tipo de vedação por ser ano eleitoral”, declarou.

caminhoneirosCombustíveisDieselICMSpec dos combustiveisRodrigo Pacheco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais