Início » Teto de gastos: Pacheco diz que é tempo de manter a responsabilidade fiscal

Teto de gastos: Pacheco diz que é tempo de manter a responsabilidade fiscal

A+A-
Reset
DestaqueGovernoSenado FederalUrgente

Em evento na manhã desta sexta-feira (10), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, avaliou que, apesar deste não ser o momento adequado, eventualmente o teto de gastos precisará ser revisto. “O teto de gastos, que precisa ser comemorado, em algum momento será discutido. Não há dúvida alguma. Com o aumento das despesas e arrecadação, vamos ter que rever para ter investimentos no país. Mas neste momento do país, em que há inflação, taxa de juros e até gasolina com dois dígitos, temos que manter a responsabilidade fiscal sob pena da coisa desandar”, declarou.

A regra fiscal define que a despesa do governo não pode ser superior ao que foi gasto no ano anterior reajustado pela inflação – o que impede maiores gastos mesmo com aumento de arrecadação.

Pacheco participa nesta sexta-feira do 2º Encontro do Conselho Nacional do Poder Legislativo Municipal das Capitais (Conalec) e do 1º Encontro Paraibano das Câmaras Municipais, em João Pessoa (PB). Com a viagem internacional de Bolsonaro, Mourão e Arthur Lira, o presidente do Senado ocupa interinamente a Presidência da República.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais