Câmara vota fim do ICMS sobre bandeiras tarifárias nesta quarta

Foto: Matthew Henry/ Unsplash

O Plenário da Câmara dos Deputados analisa, nesta quarta-feira (8), o Projeto de Lei (PL) 62/2015, que impede a incidência de ICMS sobre o valor extra cobrado nas bandeiras tarifárias de energia elétrica. O texto tramita em regime de urgência, pedido aprovado na noite de terça-feira (7).

O PLP 62 também trata dos impostos estatais sobre as operações de circulação de mercadorias e sobre a prestação de serviços de transporte interestadual e intermunicipal e de comunicação.

Outro texto da pauta energética, a Câmara aprovou na terça o PL 1280/2022, que prevê a redução da conta de luz e obriga a Aneel a devolução dos valores tarifários cobrados indevidamente, destinando-os para a mocidade tarifária – princípio que visa que a energia seja acessível para todos por meio de tarifas moderadas. Além disso, o projeto autoriza a Aneel promover revisão extraordinária às distribuidoras de energia com processo tarifários já realizados em 2022. O texto segue para sanção presidencial, já que não houve alterações do relatório do Senado.

Postagens relacionadas

IFI eleva estimativa do crescimento econômico do país em 2024

TSE inicia julgamento que pode cassar Sergio Moro

Fazenda projeta crescimento econômico do país de 2024 em 2,5%

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais