PT tenta barrar privatização da Petrobras na Câmara

A bancada do PT na Câmara apresentou nesta terça Projeto de Decreto Legislativo (PDL) para sustar os efeitos de resolução do Ministério da Economia que recomenda à Presidência da República o início dos estudos de descapitalização da Petrobras.

A recomendação de inclusão da Petrobras na carteira do PPI (Programa de Parcerias de Investimentos) foi feita na quinta-feira (2) passada. Para ser viabilizada a desestatização, é necessário que o Planalto autorize a formação de um comitê interministerial que dará início aos levantamentos que embasariam a decisão do Congresso Nacional de incluir a petroleira no PND (Programa Nacional de Desestatização), medida que só pode ser feita mediante aprovação de um projeto de lei nas duas Casas.

Os deputados criticaram a “sanha privatista” e justificam que, na prática, os estudos seriam “o primeiro passo do governo Bolsonaro para realizar a privatização da maior empresa pública do país, mais um verdadeiro crime lesapátria”.

Postagens relacionadas

Câmara aprova PL que flexibiliza regras de licitações em casos de calamidade pública

Lula sanciona reoneração da folha de pagamentos

Oposição apresenta a Pacheco pedido de impeachment de Moraes

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais