Início » PT tenta barrar privatização da Petrobras na Câmara
Câmara dos DeputadosCongressoDestaqueEconomiaGovernoMinistério da EconomiaNotíciasPolítica

PT tenta barrar privatização da Petrobras na Câmara

A+A-
Reset

A bancada do PT na Câmara apresentou nesta terça Projeto de Decreto Legislativo (PDL) para sustar os efeitos de resolução do Ministério da Economia que recomenda à Presidência da República o início dos estudos de descapitalização da Petrobras.

A recomendação de inclusão da Petrobras na carteira do PPI (Programa de Parcerias de Investimentos) foi feita na quinta-feira (2) passada. Para ser viabilizada a desestatização, é necessário que o Planalto autorize a formação de um comitê interministerial que dará início aos levantamentos que embasariam a decisão do Congresso Nacional de incluir a petroleira no PND (Programa Nacional de Desestatização), medida que só pode ser feita mediante aprovação de um projeto de lei nas duas Casas.

Os deputados criticaram a “sanha privatista” e justificam que, na prática, os estudos seriam “o primeiro passo do governo Bolsonaro para realizar a privatização da maior empresa pública do país, mais um verdadeiro crime lesapátria”.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais