Início » Carlos Portinho será o líder do Governo no Senado
CongressoDestaqueGovernoNotíciasPolíticaSenado Federal

Carlos Portinho será o líder do Governo no Senado

A+A-
Reset

O ministro-chefe da Secretaria de Governo, Célio Faria Júnior, confirmou em suas redes sociais que o Palácio do Planalto decidiu indicar o senador Carlos Portinho (PL-RJ) como o novo líder do Governo no Senado. O movimento foi antecipado pelo Brasilianista em nota publicada na semana passada.

Portinho é alinhado com Jair Bolsonaro e foi um dos principais articuladores da filiação do presidente ao PL. Agora, para ocupar a liderança do governo, Portinho deve deixar a liderança do partido no Senado, cargo que ocupa atualmente.

Embora conte com forte apoio na Câmara, o Palácio do Planalto tem dificuldade para construir uma base de sustentação sólida no Senado. A situação se agravou com a vacância no cargo de liderança do governo no Senado, situação que se manteve por quase seis meses.

A vaga foi aberta em dezembro de 2021, quando o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) entregou o cargo, decepcionado com a falta de apoio na disputa por uma cadeira no Tribunal de Contas da União (TCU), hoje ocupada por Antonio Anastasia (PSD).

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais