Início » Duas comissões da Câmara discutem convocação dos ministros da Economia e de Minas e Energia
Câmara dos DeputadosDestaqueInfraestruturaMinistério da EconomiaMinistério da Infraestrutura

Duas comissões da Câmara discutem convocação dos ministros da Economia e de Minas e Energia

A+A-
Reset

As comissões de Finanças e Tributação (CFC) e de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (Cdics) da Câmara dos Deputados têm na pauta das reuniões de quarta-feira votarão pedidos de convocação dos ministros da Economia, Paulo Guedes, e de Minas e Energia, Adolfo Sachsida.
O pedido de convocação dos dois ministros é para que expliquem o aumento de preço e metodologia de cálculo do valor dos combustíveis.

Eletrobras

O governo busca derrubar decisão da Justiça Federal, do Rio, tomada no fim de semana suspendendo a assembleia de debenturistas de Furnas, subsidiária da Eletrobras, prevista para esta segunda-feira (6).

A Justiça Federal do Rio de Janeiro concedeu, na madrugada deste domingo (5), decisão liminar para suspender a realização da assembleia de debenturistas de Furnas, subsidiária da Eletrobras.

O objetivo da assembleia seria avaliar aporte que Furnas faria na empresa Madeira Energia, controladora da hidrelétrica Santo Antônio, em Rondônia. A realização da assembleia é etapa fundamental para que o governo avance com o processo de capitalização, e consequente privatização da Eletrobras, previsto para até 14 deste mês. Sem essa aprovação da assembleia, o processo envolvendo a Eletrobras pode atrasar-se.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais