Início » Comissão do Meio Ambiente discutirá sobre Economia Circular do Plástico

Comissão do Meio Ambiente discutirá sobre Economia Circular do Plástico

A+A-
Reset
CongressoDestaqueEconomiaNotíciasSenado Federal

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado federal convocou audiência pública nessa quarta-feira (8) para discutir a “construção de um projeto de lei sobre a Economia Circular do Plástico, para reduzir os impactos ambientais desse resíduo no Brasil”.

De iniciativa do senador Jaques Wagner (PT-BA), presidente da CMA, a audiência contará com a participação de representantes da Indústria de Árvores; Indústrias de Vidro; Indústria do Plástico; Indústria do Alumínio; Indústria Química; Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas Não Alcoólicas; Catadores de Materiais Recicláveis; Ministério Público de Meio Ambiente; e do Instituto Oceana Brasil.

De acordo com o senador, não há no Brasil uma legislação nacional que verse sobre a economia circular de plástico. Dessa forma, o objetivo da reunião é discutir sobre mudanças legislativas que harmonizem as regulamentações dispersas sobre o uso de plásticos descartáveis, trazendo maior segurança jurídica para os atores dessa cadeia produtiva.

Jaques WagnerSenado

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais