Início » PPI se reúne hoje e deve aprovar pedido para privatizar Petrobras
EconomiaInfraestruturaMinistério da EconomiaUrgente

PPI se reúne hoje e deve aprovar pedido para privatizar Petrobras

A+A-
Reset

Em reunião, na tarde desta quinta-feira (2), o conselho do Programa de Parcerias de Investimentos vai deliberar sobre o pedido do Ministério de Minas e Energia para incluir a Petrobras no PPI. A expectativa é de aprovação do pedido, o que significa ter a autorização para iniciar os estudos sobre a privatização. O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da economia, Paulo Guedes, participam da reunião.

Para privatizar a estatal também é necessária uma autorização legislativa. Por causa disso, o presidente da Câmara tem insistido no tema e chegou a afirmar, nesta semana, que um projeto de lei de maioria simples pode ser o instrumento para autorizar a operação. Após a reunião, nesta tarde, haverá coletiva de imprensa para tratar sobre o assunto.

Ao assumir o Ministério de Minas e Energia, Adolfo Sachsida declarou que a privatização da Petrobras seria a prioridade para ele como ministro. Em maio, ele se reuniu com Paulo Guedes para deliberar sobre o tema e Guedes garantiu que enviaria o requerimento de estudos sobre a desestatização à secretaria do PPI.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais