Início » União cogita lançar Moro ao governo de SP
DestaqueEleiçõesNotíciasPolítica

União cogita lançar Moro ao governo de SP

A+A-
Reset

O União Brasil cogita lançar o ex-juiz Sérgio Moro ao governo de São Paulo, num revés para o governador candidato à reeleição Rodrigo Garcia (PSDB).

A possibilidade ganhou tração após Garcia afirmar que a senadora Simone Tebet (MDB) teria seu apoio à Presidência da República, após definição de seu nome enquanto candidata da terceira via. A declaração caiu mal na cúpula do União que tem o presidente nacional da legenda, Luciano Bivar, como pré-candidato ao Palácio do Planalto.

Interlocutores de Bivar afirmam que até as convenções, em agosto, tudo pode acontecer. E caso Garcia mantenha sua intenção de apoiar a senadora do MDB, o nome de Moro será colocado como o representante do partido.

Moro ingressou no União Brasil após deixar o Podemos na promessa de que teria maior estrutura partidária. Mas encontra resistência em parte da legenda, que hoje é a detentora da maior fatia do fundo partidário e o maior tempo de televisão. Agora, diante de um impasse interno, Moro teria chance de disputar no maior colégio eleitoral do país e, de quebra, ajudar o partido a aumentar a bancada de deputados federais.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais