Início » Pesquisa FSB-BTG Pactual mostra Lula com 46% e Bolsonaro com 32%

Pesquisa FSB-BTG Pactual mostra Lula com 46% e Bolsonaro com 32%

A+A-
Reset
DestaqueEleiçõesNotíciasPolítica

Nova rodada da pesquisa eleitoral FSB/BTG Pactual aponta o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) à frente da corrida presidencial com 46% das intenções de voto para o primeiro turno. O atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) aparece em segundo lugar com 32%, seguido de Ciro Gomes (PDT) com 9%. Leia a íntegra.

A pesquisa foi realizada com 2.000 entrevistas feitas por telefone entre os dias 27 e 29 de maio. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

A senadora Simone Tebet (MDB), confirmada como candidata da terceira via, aparece com 2% das intenções de voto. Outros sete candidatos aparecem tecnicamente empatados, conforme a margem de erro. O deputado federal André Janones (Avante) aparece com 1%, enquanto o deputado federal Luciano Bivar (União Brasil), Sofia Manzano (PCB), a sindicalista Vera Lucia (PSTU), José Maria Eymael (DC) e o cientista político Felipe D’Avila (Novo) não chegaram a 1% das intenções.

A nova pesquisa mostra mudança de comportamento na polarização encabeçada pelos candidatos favoritos à Presdiência, o ex-presidente Lula e o atual chefe do Planalto Jair Bolsonaro.

Na pesquisa estimulada, Bolsonaro alcançou os mesmos 32% que no último levantamento, divulgado em abril. Enquanto isso, Lula chega aos 46% e aumenta a vantagem dos 41% alcançados no estudo anterior.

 

 

André JanonesCiro Gomeseleições 2022Jair BolsonaroLuciano BivarLulaPesquisa eleitoralSimone TebetTerceira via

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais