Início » Aliança com o MDB: PSDB tentará emplacar programa de governo de Doria
DestaqueEleiçõesPolítica

Aliança com o MDB: PSDB tentará emplacar programa de governo de Doria

A+A-
Reset

Embora ainda não oficial, o PSDB pretende participar ativamente da construção da candidatura da terceira via, hoje encabeçada por Simone Tebet. Após João Doria desistir de concorrer as eleições, o partido intensificou as conversas com o MDB. Parlamentares tucanos envolvidos nas tratativas dizem que uma das formas de negociar a aliança com o MDB é oferecendo parte do programa de governo elaborado pela equipe do então pré-candidato João Doria. A avaliação é de que é possível incorporar as ideias do PSDB no que será a candidatura da chamada frente democrática.

O programa de Doria, segundo os tucanos, estava bastante adiantado e mantém, de certa forma, os ideais do PSDB mesmo sem um candidato próprio. A expectativa é de que o apoio ao nome de Tebet seja oficializado nesta quinta-feira (2), quando a executiva tucana se reúne. Há quem defenda que a decisão precisa ser anunciada o quanto antes, já que internamente existe maioria para isso, além de que a união ajudaria com que outros partidos se juntem à terceira via.

Após Doria se retirar da corrida, Simone Tebet afirmou que o paulista nunca havia sido um adversário e sim, um aliado. A senadora também não descartou as ideias do PSDB no seu plano de governo. “Vamos conversar e receber suas sugestões para nosso programa de governo. O Brasil é maior do que qualquer projeto individual. Vamos trabalhar para unir todo o centro democrático. Gostaria muito de ter o PSDB e o Cidadania junto conosco”, escreveu.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais