Início » Comissões convidam Fábio Faria para falar sobre internet na Amazônia

Comissões convidam Fábio Faria para falar sobre internet na Amazônia

A+A-
Reset
DestaqueInfraestruturaInternacional

As comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI); de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC); de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN); e de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (CINDRA) da Câmara dos Deputados realizarão, no dia 8 de junho, uma reunião conjunta para ouvir o ministro das Comunicações, Fábio Faria.

O ministro foi convidado para falar sobre o eventual uso da rede de satélites Starlink, do empresário Elon Musk, para conectar 19 mil escolas em áreas rurais e monitorar a Amazônia.

A Comissão de Fiscalização Financeira já havia convidado Faria anteriormente, também para falar de Musk e da Starlink. Na ocasião, o deputado Leo de Brito (PT-AC) citou noticiário sobre suposta interferência na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a fim de autorizar operações da Starlink no Brasil.

AmazôniaFábio Fariaministério das comunicações

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais