Início » Bolsonaro critica compensação prevista no projeto do ICMS

Bolsonaro critica compensação prevista no projeto do ICMS

A+A-
Reset
GovernoPolíticaUrgente

O presidente Jair Bolsonaro, em evento nesta quinta-feira (26), fez críticas ao projeto de lei que limita o ICMS sobre energia e combustíveis, aprovado ontem na Câmara. O incômodo do presidente é com o dispositivo do projeto que obriga a União a compensar a queda de arrecadação dos estados, caso seja maior do que 5%. Segundo ele, a Câmara aprovou um subsídio para os combustíveis.

Jair Bolsonaro também voltou a dizer que não vai interferir na Petrobras, mas que demandou ser informado sobre a composição dos preços praticados. “Não vou interferir na Petrobras, porque o PT já fez isso no passado e a Petrobras se endividou em R$ 900 bilhões. […] Eu mandei levantar o que é PPI de verdade. Eu queria saber se nossas refinarias estavam trabalhando em sua capacidade máxima. Sou eu o maior acionista”, declarou.

Sobre o reajuste dos servidores, Bolsonaro avaliou que a tendência é que seja proposto um reajuste linear de 5%. “O que está na mesa é 5% para todo mundo e isonomia do topo da PRF com o topo dos agentes da PF e o pessoal do Depen também. Mas a tendência é 5% para todo mundo”, afirmou.

ICMS CombustíveisJair BolsonaroPetrobrasreajuste de servidores

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais