Início » Saída de Doria da disputa não altera polarização, aponta CNN/Real Time Big Data

Saída de Doria da disputa não altera polarização, aponta CNN/Real Time Big Data

A+A-
Reset
DestaqueEleiçõesPolítica

A CNN/Real Time Big Data divulgou hoje (25) uma pesquisa de intenção de voto sobre a sucessão. Foram testados quatro cenários. Em todos eles, a polarização entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) não se altera. Nem mesmo nas simulações em que não figuram o ex-governador João Doria (PSDB-SP) e a senadora Simone Tebet (MDB) houve modificações.

No primeiro cenário, Lula lidera com 39% das intenções de voto. Bolsonaro registra 31%. O terceiro colocado é o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) com 8%. João Doria registra 4%. O deputado federal André Janones (Avante) registra 2%. Simone Tebet e o deputado federal Luciano Bivar (União Brasil) aparecem com 1% cada um. Brancos, nulos e indecisos atingem 14%.

No segundo cenário, sem a presença de Simone Tebet, Lula lidera com 39%. Em seguida aparecem Bolsonaro (31%), Ciro (8%), Doria (5%), Janones (2%) e Bivar (1%). Brancos, nulos e indecisos somam 14%.

No terceiro cenário, o mais próximo do cenário atual, sem a presença de Doria, Lula aparece com 40%. Em seguida aparecem Bolsonaro (32%), Ciro (9%), Janones (2%), Tebet (2%) e Bivar (1%). Brancos, nulos e indecisos somam 14%.

No quarto cenário, sem João Doria e Simone Tebet, Lula registra 40%. Na sequência figuram Bolsonaro (33%), Ciro (11%) e Janones (2%). Brancos, nulos e indecisos somam 14%.

A pesquisa CNN/Real Time Big Data foi a primeira que testou cenário de intenção de voto sem a presença de João Doria. Por enquanto, ninguém se beneficia da saída de Doria da sucessão, o que favorece a polarização entre Lula x Bolsonaro.

Jair BolsonaroLulaTerceira via

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais