Início » PL deve indicar Major Vitor Hugo à vice-presidência da Câmara
Câmara dos DeputadosDestaqueNotícias

PL deve indicar Major Vitor Hugo à vice-presidência da Câmara

A+A-
Reset

Com a destituição do deputado Marcelo Ramos (PSD-AM), o Partido Liberal (PL) deve indicar Major Vitor Hugo (PL-GO) para a vice-presidência da Câmara dos Deputados. A eleição está marcada para acontecer esta quarta-feira (25).

O deputado Capitão Augusto (PL-SP) também apresentou sua candidatura, mas não deve alcançar apoio suficiente dos membros do partido.

A vice-presidência da Casa está vaga desde a segunda-feira (23), quando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou nova eleição para mesa diretora. Com a determinação, o então vice-presidente Marcelo Ramos deixou o cargo, já que o novo entendimento do Supremo deixa claro que a cadeira pertence ao partido, não ao parlamentar.

Ferrenho opositor ao governo Bolsonaro, Marcelo Ramos deixou o Partido Liberal após a sigla consagrar a filiação do presidente da República. Além de Ramos, as deputadas Marília Arraes (Solidariedade-PE) e Rose Modesto (União-MS), que ocupam as 2ª e 3ª secretarias, respectivamente, também perderão seus espaços na mesa. Elas também trocaram de partido desde que foram eleitas para a Mesa Diretora. Arraes era integrante do PT e Modesto, do PSDB.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais