Início » Países Árabes e do Leste Europeu são destino de missão comercial do governo federal
DestaqueInternacionalNotícias

Países Árabes e do Leste Europeu são destino de missão comercial do governo federal

A+A-
Reset

De 18 de maio a 7 de junho, a Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE/PR) coordena a “Missão Institucional e Comercial a Países Árabes e do Leste Europeu”, oriunda de uma parceria com o Ministério das Relações Exteriores, o Ministério da Defesa e a Apex-Brasil.

O objetivo da missão é prospectar oportunidades de negócios e investimentos em onze países: Árabia Saudita, Bahrein, Egito, Emirados Árabes Unidos, Hungria, Iraque, Kuwait, Marrocos, Omã, Qatar e República Tcheca. Na ocasião, o governo buscará também manter contatos com contrapartes dos setores do agronegócio, da construção civil e de produtos de defesa; e apresentar opções de parcerias entre empresários brasileiros e empresários dos países selecionados com vistas à ação comercial conjunta.

Segundo o Secretário Flávio Rocha, “a Missão reflete o compromisso do Presidente da República, Jair Bolsonaro, em atrair investimentos estrangeiros, impulsionar o crescimento econômico e reafirmar o protagonismo do Brasil no mercado mundial”.

Formada por cerca de 60 integrantes, a comitiva conta, do setor público, com a delegação oficial representantes das seguintes instituições: SAE-PR, Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Defesa, Ministério da Economia, Apex-Brasil, Câmara dos Deputados e Embratur. Já da iniciativa privada integram representantes dos setores de engenharia, indústria química, materiais de defesa, matériasprimas para fertilizantes, tecnologia, dentre outros.

A agenda da missão contempla reuniões com representantes governamentais homólogos, confederações, empresários dos setores selecionados e autoridades das áreas de finanças e investimentos.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais