Início » MDB se reúne para deliberar sobre alianças para a disputa presidencial
DestaqueEleiçõesPolítica

MDB se reúne para deliberar sobre alianças para a disputa presidencial

A+A-
Reset

A executiva do MDB realiza reunião virtual, nesta terça-feira (24), para deliberar sobre as alianças para a disputa da Presidência da República. Segundo nota do partido, o presidente nacional da legenda, Baleia Rossi, vai comandar o encontro que terá presença dos representantes dos diretórios estaduais.

Apesar do partido ter pré-candidatura própria, no Nordeste, por exemplo, os palanques devem apoiar o ex-presidente Lula, candidato do PT. Há também apoiadores do presidente Jair Bolsonaro na legenda, o que pode levar o partido a liberar seus candidatos sobre quem apoiar na corrida presidencial.

O PSDB também tinha uma reunião, prevista para esta terça-feira (24), mas foi cancelada pelo presidente da legenda após pedido dos líderes na Câmara e no Senado, Adolfo Viana e Izalci Lucas, respectivamente.

“A reunião da executiva foi cancelada, pois seria uma reunião com a presença do ex-governador João Doria, no qual trataríamos das deliberações do encontro que tivemos com o Cidadania e o MDB nos últimos dias. Após o gesto de grandeza de Doria, esta reunião se tornou inócua naturalmente. O presidente Bruno Araújo vai remarcar a reunião para seguirmos alinhados.” declarou Viana em nota.

O adiamento da reunião da executiva do PSDB, inclusive, teve como objetivo dar tempo para que o MDB resolva suas questões internas e anuncie oficialmente o nome de Simone Tebet como candidata ao Planalto. A reunião do PSDB foi remarcada para o dia 2 de Junho, quando pode ser anunciado o apoio do partido ao nome de Tebet.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais