Início » MDB confirma candidatura de Simone Tebet com 90% de apoio das regionais

MDB confirma candidatura de Simone Tebet com 90% de apoio das regionais

A+A-
Reset
EleiçõesPolítica

Em reunião da executiva nacional feita nesta tarde, o MDB chancelou junto às sedes regionais a pré-candidatura da senadora Simone Tebet para Presidência da República para o pleito de outubro deste ano.

Segundo o deputado Baleia Rossi, presidente nacional do partido, a decisão teve apoio de mais de 90% dos estados, com manifestações favoráveis de integrantes de todas as regiões. A ala de resistência, representada sobretudo nos estados do Nordeste pelas figuras do senador Renan Calheiros (AL), senador Eunício Oliveira (CE) e da ex-governadora do Maranhão Roseana Sarney, não esteve presente na reunião.

Baleia Rossi se manifestou ainda sobre a decisão de João Doria (PSDB) de largar a disputa, confirmando o nome de Tebet para concorrer como candidata da terceira via. “João Dória teve atitude de grandeza ontem. Ele foi um grande gestor de São Paulo, conseguiu índices muito positivos do seu governo. Ontem ele deixou de disputar a presidência, permitindo a união do centro democrático”, disse.

Baleia Rossieleições 2022MDBPSDBSimone Tebet

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais