Início » Prefeitos convidam presidenciáveis para discutir pautas dos grandes municípios
DestaqueEleiçõesGovernoPolítica

Prefeitos convidam presidenciáveis para discutir pautas dos grandes municípios

A+A-
Reset

A Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), que representa os grandes e médios municípios do Brasil, vai realizar um evento para discutir com os candidatos à Presidência da República as pautas de interesse desses locais.

No evento “Diálogo FNP com Presidenciáveis”, marcado para o dia 6 de junho, serão tratados temas como mobilidade urbana e metropolitana, financiamento de políticas sociais, mudanças climáticas e governança federativa. Ainda não há confirmação de quais presidenciáveis devem participar, apesar de todos terem sido convidados.

Em carta enviada aos partidos, os prefeitos pedem compromisso com a instituição de uma Assembleia Federativa, formada por chefes do Executivo federal, estaduais e municipais. O objetivo seria pactuar temas que afetam estados e municípios. “Paralelamente e preventivamente, constitui-se em espaço apropriado e sempre pronto para debater e encaminhar possíveis crises, como uma eventual nova pandemia”, diz a carta.

Os municípios também pedem um rebalanceamento na repartição dos impostos, de modo a melhor atender as grandes prefeituras. “É urgente revisar a forma de partilha dos recursos, corrigindo distorções que têm provocado um desequilíbrio inaceitável na capacidade de financiamento entre os entes federados”, pedem.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais