Início » Após Moraes autorizar eleição para cargos da mesa diretora da Câmara, vice-presidente da Casa reage

Após Moraes autorizar eleição para cargos da mesa diretora da Câmara, vice-presidente da Casa reage

A+A-
Reset
Câmara dos DeputadosDestaqueNotíciasPolítica

Em uma publicação feita nas redes sociais na tarde desta segunda-feira (23), o deputado Marcelo Ramos (PSD-AM), atual vice-presidente da Câmara, reagiu a uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em que revoga entendimento anterior e autoriza nova eleição para três cargos da mesa diretora da Câmara, entre eles o que Ramos ocupa.

O deputado, que é um ferrenho opositor ao governo de Jair Bolsonaro, migrou do PL pro PSD. A mudança de partido ocorreu assim que Bolsonaro ingressou no Partido Liberal. Agora, Ramos terá de deixar o cargo de vice-presidente da Câmara, já que a cadeira na mesa cabe ao partido e não ao parlamentar.

“Alguns achavam que me chantageavam quando sugeriram meu silêncio nas críticas ao presidente e na defesa do Amazonas para que não me retirassem da vice-presidência da Câmara em um gesto ilegal, arbitrário e antidemocrático. Não me conhecem! A vice-presidência da Câmara não vale minha omissão aos ataques do governo federal a ZFM, que atingem os empregos dos amazonenses, as escolas dos amazonenses, os hospitais dos amazonenses, a Universidade do Estado do Amazonas, os recursos destinados ao interior do Amazonas”, escreveu o deputado em referência aos decretos do governo em que reduziu o IPI, afetando os fabricantes da Zona Franca de Manaus.

A decisão de Moraes é um recuo sobre decisão tomada em abril em que garantia a permanência de Ramos no cargo, mas, numa nova decisão disse que o assunto é questão interna dos deputados.

Além de Ramos, as deputadas Marília Arraes (Solidariedade-PE) e Rose Modesto (União-MS), que ocupam as 2ª e 3ª secretarias, respectivamente, também perderão seus espaços na mesa. Elas também trocaram de partido desde que foram eleitas para a Mesa Diretora. Arraes era integrante do PT e Modesto, do PSDB.

alexandre de moraesCâmara dos DeputadosJair BolsonaroMarcelo ramosPL

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais