Início » Lula tem 44% e Bolsonaro aparece com 32%, aponta Ipespe
DestaqueEleiçõesPolíticaUrgente

Lula tem 44% e Bolsonaro aparece com 32%, aponta Ipespe

A+A-
Reset

A nova rodada da pesquisa Ipespe, divulgada nesta quarta-feira (20), aponta que a sucessão permanece estável. O ex-presidente Lula (PT) lidera com 44% das intenções de voto, mesmo percentual captado na simulação da semana passada. O presidente Jair Bolsonaro (PL) registra 32%, o mesmo índice da última sondagem. As variações estão dentro da margem de erro de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) é o terceiro colocado, com 8%. Em seguida aparece o ex-governador João Doria (PSDB-SP) com 4%. O deputado federal André Janones (Avante) e a senadora Simone Tebet (MDB) aparecem com 2% das intenções de voto. Brancos, nulos e indecisos contabilizam 8%.

No cenário espontâneo, também observamos a polarização bastante consolidada. Lula lidera com 39%. Bolsonaro registra 29%. Ciro tem 3%. E Doria aparece com 2%. Brancos, nulos e indecisos atingem 25%.

Na simulação de segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o cenário também é de estabilidade. Lula lidera com 53%, um ponto percentual abaixo do registrado na semana passada. E Bolsonaro aparece com 34%, também um ponto a menos que na pesquisa anterior. Brancos, nulos e indecisos somam 13%.

Neste momento, o pré-candidato mais rejeitado é Bolsonaro (59%). Em seguida aparecem Doria (53%), Lula (43%), Ciro (42%) e Simone Tebet (37%). Interessante observar que Simone ainda é uma candidata muito desconhecida (45%), o que combinado com sua baixa rejeição pode explicar a decisão dos partidos da terceira via a escolherem a senadora como pré-candidata desse campo.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais