Lira afirma que vai pautar PLP que limita ICMS sobre Combustíveis na próxima semana

Deputado Arthur Lira. Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que irá pautar na próxima terça-feira (24) o Projeto de Lei Complementar (PLP) 18/2022, que classifica combustíveis, energia elétrica, telecomunicações e transportes como bens e serviços essenciais. O que acarretaria uma alíquota máxima de ICMS de 17% para esses serviços.

De autoria do deputado Danilo Forte, a matéria está apensada ao PLP 211/2021.A Câmara dos Deputados aprovou a urgência do projeto de lei complementar na noite de quarta-feira (18).

A votação desse projeto foi discutida na reunião entre parlamentares e o ministro de Minas e Energia na manhã de quarta-feira (18). Ela foi pautada como uma das ideias que poderiam ser adotadas para que houvesse a redução de energia, conjuntamente com a privatição da Eletrobras – aprovada pelo Tribunal da Contas da União (TCU) também na quarta-feira.

“A votação, quase unânime, demonstra que há disposição em buscar alternativas sustentaveis e eficazes para este período de pressão inflacionária exorbitante sobre os consumidores”, avaliou o autor do projeto, Danilo Forte (União-CE).

Postagens relacionadas

Lula anuncia medidas para mitigar o aperto fiscal dos municípios 

União Europeia aprova lei de inteligência artificial mais abrangente do mundo

Arrecadação federal atinge maior valor em 30 anos. Saiba como

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais