Início » Deputados ouvem ministro das Relações Exteriores sobre temas da política externa
DestaqueInternacionalNotíciasPolítica

Deputados ouvem ministro das Relações Exteriores sobre temas da política externa

A+A-
Reset

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados ouviu na manhã desta quarta-feira (18) o ministro de Relações Exteriores, Carlos Alberto Franco França, sobre prioridades da pasta e outros temas atuais da política externa brasileira. A audiência pública atende a requerimento dos deputados Pedro Vilela (PSDB-AL) e Perpétua Almeida (PCdoB-AC).

A deputada quis que o ministro trouxesse informações mais detalhadas sobre as tratativas para a entrada no Brasil na OCDE, a condução sobre os impasses comerciais no Mercosul relativos à redução da Taxa Externa Comum (TEC) e a maior liberdade para negociação fora do bloco.

Pedro Vilela destacou ainda que o País sofre os impactos da guerra no Leste Europeu, que pode, além de toda a tragédia em si, afetar a segurança alimentar mundial. “O Brasil precisa de fertilizantes, mas sanções econômicas dificultam a importação do produto”, afirmou.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais