Início » PSDB e Doria devem se reunir só na semana que vem

PSDB e Doria devem se reunir só na semana que vem

A+A-
Reset
DestaqueEleiçõesPolítica

O ex-governador João Doria (PSDB) cumpre agenda em São Paulo e, portanto, não irá a Brasília se reunir com a Executiva, conforme foi anunciado pelo partido na noite de terça-feira (17).

Após longa reunião da cúpula do PSDB para decidir o futuro da candidatura de Doria, os dirigentes decidiram que o ex-governador deve participar das conversas que devem selar o fim da pré-candidatura do paulista.

A ideia dos tucanos é fazer com que o ex-governador reconheça que seu nome não tem apoio suficiente na legenda e que concorde em retirar sua candidatura da disputa com a emedebista Simone Tebet.

Doria, no entanto, não tem sinalizado que está disposto a isso. Pelo contrário, enviou carta ao partido criticando os critérios de escolha e prometendo judicializar a questão caso fique de fora da cabeça de chapa do partido.

Na esteira desses acontecimentos, o anúncio do nome escolhido para entrar no embate de presidenciáveis enquanto candidato da terceira via, prometido para esta quarta (18), não deve acontecer. Ainda assim, a pesquisa qualitativa/quantitativa -critério anteriormente adotado para a escolha de um nome- será apresentada aos partidos hoje.

Apesar da tolerância dos tucanos, o MDB não está inclinado a ceder aos anseios de Doria. O partido acompanha os acontecimentos, mas não abrirá mão de ter Tebet como presidenciável até julho, quando ocorrem as convenções.

eleições 2022João DoriaMDBPSDBSimone TebetTerceira via

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais