Início » De acordo com Tarcísio, privatização da Sabesp dependeria de ganho social

De acordo com Tarcísio, privatização da Sabesp dependeria de ganho social

A+A-
Reset
DestaqueInfraestruturaNotíciasPolítica

O ex-ministro da Infraestrutura e pré-candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (PL), afirmou na noite de terça-feira (17) que a privatização da Companhia de Saneamento Básico de SP (Sabesp) seria um bom caminho, desde que houvesse contrapartida social.

Durante live promovida pela Arko Advice, o ex-ministro afirmou que isso dependerá da modelagem da desestatização da empresa, ponto que ainda não foi discutido. A Sabesp é a responsável pela maior fatia dos serviços de saneamento e distribuição de água no estado. Hoje, a empresa é de capital misto, sendo o governo paulista o acionista majoritário.

Tarcísio tem a venda total das ações estatais como uma das bandeiras de campanha para sua eleição no estado. Em fevereiro, defendeu a desestatização da empresa durante evento de investidores: ”Eu acho que tem que privatizar a Sabesp porque você ganha eficiência, ganha governança e gera recursos, bota dinheiro para dentro”. A pauta já foi defendida pelo ex-governador João Doria (PSDB), mas não houve avanços.

eleições 2022Governo de São PauloPrivatizaçãoSabespTarcísio de FreitasTarcísio Gomes de Freitas

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais