Início » Economia anuncia que declarações do Imposto de Renda já passam de 22 milhões
DestaqueEconomiaMinistério da Economia

Economia anuncia que declarações do Imposto de Renda já passam de 22 milhões

A+A-
Reset

Em nota do Ministério da Economia divulgada nessa segunda-feira (16), a Receita Federal anunciou que as declarações do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) já atingiu a marca de  22.288.470. A expectativa é de 34.100.000 declarações até o prazo final.

A partir deste ano, a chave de PIX no CPF pode ser declarada para a restituição, porém o CPF deve ser do titular da declaração. A outra forma de restituição é por meio da conta bancária do titular, contanto que a conta seja de bancos que fazem parte da rede arrecadadora de receitas federais. Dentre eles, estão o Banco do Brasil, BRB, Caixa Econômica Federal, Santander, Itaú e Bradesco. No site do Governo Federal está a lista completa de instituições.

Para casos excepcionais, tais como como óbitos, titulares menores de idade e pessoas que mudaram definitivamente do Brasil, os procedimentos de restituição são específicos e devem ser consultados nos órgão oficiais.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais