Início » Bolsonaro afirma que espera fazer mudanças para reduzir preço do combustível, mas sem interferir na Petrobras
DestaqueGovernoPolítica

Bolsonaro afirma que espera fazer mudanças para reduzir preço do combustível, mas sem interferir na Petrobras

A+A-
Reset

O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) comentou durante transmissão ao vivo na noite de quinta-feira (12) o preço dos combustíveis e a demissão de Bento Albuquerque do Ministério de Minas e Energia, publicada na manhã de quarta-feira (11).

“Agradeço o trabalho excepcional que ele fez, muito bom em várias áreas. Mas tínhamos um problema na Petrobras e ele decidiu assinar sua saída”, explicou.

Nos bastidores há o entendimento que a queda de Bento Albuquerque se deve ao fato de resistência na mudança da política de preços da Petrobras e do novo aumento de combustíveis divulgado pela estatal na semana passada. Ainda assim, o ex-ministro afirmou que sua saída foi por motivos pessoais e que o governo Bolsonaro segue “a contar com sua lealdade, respeito e amizade”.

Durante a live, Bolsonaro voltou a criticar o lucro “absurdo” da empresa e disse que está fazendo o possível na Petrobras mas sem interferir na estatal. O chefe do planalto completou que a empresa precisa entender o seu papel social quando a questão é o preço dos combustíveis. “Espero fazer mudanças para buscar minorar o preço no Brasil”, afirmou.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais