João Doria e Simone Tebet disputam internamente para concorrer à presidência no pleito de outubro deste ano. Foto: Flickr Governo SP; Pedro França/Agência Senado

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (12), o PSDB, MDB e Cidadania, partidos que estudam lançar uma chapa única para concorrer às eleições presidenciais, anunciaram que a pesquisa que irá nortear a escolha do candidato será realizada pelo Instituto Guimarães Pesquisa e Planejamento.

O resultado do levantamento será apresentado no dia 18 de maio. Nesta semana, a terceira via chegou a um consenso e decidiu adotar pesquisas qualitativa e quantitativa como critério para a escolha do candidato.

Em pronunciamento hoje, a senadora Simone Tebet, pré-candidata do MDB, defendeu que sua candidatura é um ponto de equilíbrio na disputa tão polarizada.

“A nossa candidatura, ao lado de todos os companheiros, é uma candidatura de posicionamento. É uma candidatura que tá querendo se impor pela paz, pelo fim da polarização ideológica que não nos leva a lugar algum”, declarou.