Início » Guedes irá encaminhar pedido de privatizações à secretaria especial do PPI

Guedes irá encaminhar pedido de privatizações à secretaria especial do PPI

A+A-
Reset
EconomiaMinistério da EconomiaMinistério de Minas e EnergiaUrgente

Após reunião com o Ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, o ministro da Economia, Paulo Guedes, garantiu que irá encaminhar imediatamente à secretaria especial do PPI os pedidos de privatização da Petrobras e da Pré-Sal Petróleo (PPSA) para que a secretaria possa iniciar os estudos. “Vamos devolver ao povo brasileiro o que é deles”, declarou Guedes em entrevista, acompanhada por manifestantes contrários a privatização.

O Ministro de Minas e Energia entregou nas mãos de Paulo Guedes um ofício em que solicita o início dos estudos do processo de desestatização das duas empresas. “Espero que no período mais rápido possível tenhamos a resolução pronta, para que o presidente da República possa assinar o decreto e começar esse processo tão aguardado pelo brasileiro”, afirmou.

Embora a privatização das estatais seja uma prioridade da equipe de Paulo Guedes e ganhe força com o discurso de Sachsida, a avaliação no governo é de que ambos os processos não encontram espaço e tempo hábil para avançar neste ano. O processo da Eletrobras, por exemplo, já dura dois anos e enfrenta resistência por parte dos ministros do Tribunal de Contas da União. Além de ser um tema espinhoso e que, no caso da Petrobras, precisa de autorização legislativa, o ano eleitoral não contribui para o avanço da discussão. Mais cedo, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou que “não é hora de privatizar a Petrobras”.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais