Senado faz esforço concentrado nesta semana para a votação de autoridades

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Entre os dias 10 e 12 de maio, o Senado analisa o nome de autoridades indicadas pelo Executivo. Das 30 indicações, 13 estão prontas para deliberação do Plenário e 17 dependem de análise de comissões. Além de embaixadores, se destacam:

  • João Carlos de Andrade Uzêda Accioly para Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Mestre em economia e professor universitário, Accioly foi Secretário do Desenvolvimento da Indústria, Comércio e Inovação em 2021, e de Assessor da Secretaria de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia. A indicação será analisada pelo Plenário.
  • João Paulo Santos Schoucair para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), o indicado é mestre em Segurança Pública e trabalha no Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do MP-BA. Indicação pendente no Plenário.
  • Jayme Martins de Oliveira Neto para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Mestre em direito e coordenador da Escola Paulista de Magistratura, Jayme é juiz na 4a Câmara de Direito Público do Estado de São Paulo. Precisa ser aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Outros cargos serão votados, entre eles dos representantes na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPP) e na Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e os cargos de Ouvidoria-Geral e Diretor na Agência Nacional do Cinema (Ancine), que precisam da aprovação da Comissão de Relações Exteriores (CRE) e da Comissão de Educação (CE), respectivamente.

Postagens relacionadas

Lula anuncia medidas para mitigar o aperto fiscal dos municípios 

União Europeia aprova lei de inteligência artificial mais abrangente do mundo

Arrecadação federal atinge maior valor em 30 anos. Saiba como

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais