Início » Presidente da CAE não vê clima para votar IR no Senado
CongressoDestaqueEconomiaNotíciasPolíticaSenado FederalUrgente

Presidente da CAE não vê clima para votar IR no Senado

A+A-
Reset

Em conversa com o O Brasilianista, o senador Otto Alencar (PSD-BA), presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, afirmou não ter clima “nem votos” para se aprovar a proposta que trata da reforma do Imposto de Renda. “Estamos em ano eleitoral, com crise institucional. Não será o IR que vai melhorar a economia ou solucionar os problemas do governo”, declarou.

Para Otto, o governo perdeu o momento de tratar sobre o assunto. Além disso, ele entende que a proposta considerada robusta não tem ambiente para ser aprovada. “Não tem clima nem votos. Nem na comissão nem no plenário”, avaliou.

Na semana passada, o presidente do Senado resgatou o assunto e afirmou que há pressão da Câmara dos Deputados para dar celeridade ao tema. Rodrigo Pacheco afirmou estar em diálogo com o relator da proposta, senador Ângelo Coronel. Apesar disso, Coronel disse não ter tratado do assunto com Pacheco recentemente, mas garantiu que irão se reunir na semana que vem para decidir se há interesse na matéria e, com isso, buscar consenso entre os parlamentares.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais